sexta-feira, 27 de abril de 2012

Triste

hoje estou triste
irremediavelmente triste

amargo
indocilmente amargo

e não há sorriso aberto
palavra de um bom amigo

ou natureza que se desdobre
em luas cheias ou céus de estrelas

que me dissolva essa tristeza

hoje estou descarregado do amor

anseia meu coração,
meu corpo inteiro,
criar couraças

carapaças, catapultas, carrancas
que me arranquem

qualquer espécie de bem-querer
ou de paixão

pois em instante despercebido
nos aprisionam

em redemoinhos de contentamento
em espirais de prazer

para, após, sem prévio aviso
nos arremessar com truculência
na áspera parede da realidade

hoje, todas as mulheres que amei
e todas as que me amaram
se deitam com seus homens

no exato instante
em que invento

esta ode ao desarmor
à desalegria

hoje estou triste
imponderavelmente triste

e a esperança, se há
é quando digo hoje
é quando escrevo estou

o depois, o ser
são os mistérios

Um comentário:

  1. Desconhecer alguém...
    cuja presença se buscou pelo tempo em que existiu

    Este parece ser o mais digno e sincero alento
    para alguém que cansou de ser sincero no que existiu,
    e que agora só se entende usurpado...

    Folias de todos estes amores,
    A espiral e a queda pelo sentimento,
    Se desfaz quando não mais se conhece...

    ResponderExcluir